ACIG entrega verbas do “Comércio Investe – Areosa”

ACIG - março 2018

Graciano Martinho entregou os apoios individualmente / Foto: Direitos Reservados

Em cerimónia realizada nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG), no dia 23 de fevereiro, foram entregues os cheques da 1ª tranche do “Comércio Investe – Areosa”.

A ACIG entregou, no final do mês passado, cerca de 57 mil euros referentes à 1ª tranche do programa “Comércio Investe – Areosa”. A cerimónia decorreu nas instalações da ACIG e contou com a presença de Graciano Martinho, presidente da instituição, que entregou, um a um, os cheques relativos aos apoios destinados à modernização e ampliação das empresas da zona da Areosa.

As verbas fazem parte de um programa do IAPMEI, num total superior a um milhão de euros, destinado a lojas e empresas das zonas da Areosa e de Gondomar (São Cosme).

“É a 1ª tranche de um total de quatro, mas é um apoio fundamental para a dinamização do comércio tradicional numa zona que, desde há muitos anos, tem vindo a ser esquecida por este e por anteriores poderes autárquicos”, disse Graciano Martinho, justificando o atraso na entrega dos incentivos, que classificou de “considerável”, não sendo, contudo, da responsabilidade da ACIG.

Os empresários da Areosa lamentaram, no entanto, o atraso nos apoios e consideraram-se esquecidos.

Feita a entrega das verbas relativas à 1ª tranche, ficou agendada, para breve, igual cerimónia para os próximos apoios. Recorde-se que os investimentos já foram feitos pelos empresários.

No total, o “Comércio Investe – Areosa” irá dar um apoio de 200 mil euros aos comerciantes desta zona comercial.

, , , ,