ACIG presenteou 1200 alunos com dez sessões de cinema

ACIG - dezembro 2018

A ACIG transformou-se numa sala de cinema para os mais novos / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação Comercial e Industrial de Gondomar promoveu, durante este mês, dez sessões de cinema para um universo de 1200 alunos.

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG) foi, por estes dias, uma verdadeira sala de cinema. A iniciativa partiu da própria associação, que quis presentear um universo de 1200 alunos do Agrupamento de Escolas de Gondomar: Jardim de Infância Carregais, Jardim de Infância Vinhal, Escola Básica 1 Souto, Jardim de Infância Fontela, Centro Escolar de Gondomar (Jardim de Infância e 1.º Ciclo) e Escola Básica Aguiar.

“Esta casa gosta muito deste tipo de envolvimento. Somos uma instituição com 117 anos. Já passamos por muitas complicações e muitos regimes, mas sempre fomos solidários com os nossos gondomarenses. Nesta quadra natalícia, fazemos questão de estar convosco e espero que todos se lembrem de nós, quando precisarem. O nosso espaço está absolutamente disponível para receber a comunidade escolar de Gondomar”, anunciou Graciano Martinho, presidente da direção da ACIG, perante uma plateia de pequenos “futuros empresários”, como carinhosamente apelidou os mais novos.

Além da sessão cinematográfica, a ACIG presenteou as crianças com um presépio gigante, acompanhada pela história do nascimento de Jesus, e ainda ofereceu lanches e várias surpresas.

Em 2019, a iniciativa deverá repetir-se.

, , , ,