ACIG promoveu ações de formação para empresários e comerciantes

Formação ACIG - maio 2017

As formações decorreram no final do mês de abril / Foto: Direitos Reservados

A Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG) promoveu, nos dias 24 e 26 de abril, as primeiras sessões de ação-formação direcionadas a empresários e comerciantes do concelho. 

A ACIG, em parceria com a “Margem” e o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), promoveu e acolheu as primeiras de várias sessões de ação-formação a empresários e comerciantes de Gondomar.

No total, participaram 16 formandos que ficaram a conhecer estratégias que, futuramente, em parceria com o IAPMEI, irão implementar em cada uma das suas empresas.

As formações englobam a componente teórica (partilha de conhecimentos) e de consultoria personalizada, que assenta num plano de ação concreto, tendo por base um diagnóstico organizacional.

Após a fase inicial, de arranque e diagnóstico do Projeto de Formação-Ação da Academia PME, estão já previstas outras ações em parceria com a ACIG.

“Estratégias de Marketing e Vendas” e “Gestão para a Competitividade”, ambas destinadas a pequenas e médias empresas (PME), serão concretizadas no presente ano e em 2018. “Contribui-se assim para o objetivo de dotar o tecido empresarial de novas e reforçadas competências em domínios relevantes para o crescimento, modernização e competitividade”, informa a ACIG.

Estas iniciativas surgem no âmbito do Quadro Comunitário Portugal 2020, são apoiadas financeiramente pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e enquadradas no Sistema de Incentivos para Projetos Conjuntos Formação-Ação.

, , , ,