AD Fundão elimina Benfica e avança na Taça da Liga de futsal

AD Fundão vs SL Benfica - fevereiro 2017

A AD Fundão causou surpresa ao eliminar o SL Benfica nos 1/4 de final da competição / Foto: Nuno Fonseca

Flamengo e Samba numa partida de futsal. Sim, leu bem. Iago Sánchez, guardião espanhol, e Waltinho, o craque brasileiro, foram os grandes destaques deste encontro recheado de emoção. Um Fundão arrogante, sem qualquer pudor, encostou o Benfica às “cordas” com uma entrada muito forte no jogo. Teka, num dos primeiros lances de ataque, não conseguiu bater Cristian numa jogada de 1×0. Mas ficou o aviso para o que aí vinha…

Um momento para a história deste desporto: Waltinho, o maestro ex-Pescara, marcou um golaço(!) num pontapé acrobático, após um passe fantástico do guarda-redes Iago Sánchez. Neste mesmo pavilhão, no Euro 2007, Ricardinho já tinha mostrado como se faz. Waltinho aprendeu bem a lição e hoje, a 23 de fevereiro de 2017, fez jus ao grande professor lusitano. 

Gonçalo Alves, o capitão encarnado, impulsionou a sua equipa com uma grande assistência para Ré empatar a partida. Pouco depois, jogada verdadeiramente alucinante de Waltinho, servindo Danny na perfeição, que se limitou a empurrar para o fundo da baliza. O Fundão ia para os balneários com uma vantagem preciosa. 

O segundo tempo abriu logo com duas grandes oportunidades. Uma para cada lado. Teka a falhar novamente na cara de Cristian e Elisandro a acertar em cheio na trave. Um jogo bastante equilibrado, onde Iago Sánchez foi figura durante largos minutos. De referir que a raça de Eskerda inspira esta Associação Desportiva do Fundão. Disputa cada lance como se fosse o último da carreira. Quando faltavam 52 segundos para o final, o espetáculo do futsal foi levado ao seu expoente máximo. Chaguinha falhou de forma inacreditável o empate e originou a sexta falta da sua equipa. Livre de 10 metros que Teka não desperdiçou. Waltinho e Chaguinha ainda marcaram mais dois e fecharam o resultado num surpreendente 4-2.

, , , ,