ADCMU Areias vence III Torneio Manolito

Equipa vencedora do III Torneio Manolito / Direitos Reservados

Equipa vencedora do III Torneio Manolito / Direitos Reservados

A Associação Desportiva e Cultural dos Moradores da Urbanização das Areias venceu a terceira edição do torneio Manolito, ao bater o Projeto “A Escolha é Tua” na final, por 2-4. O evento contou com uma novidade, a apresentação da equipa sénior feminina do Juventus da Triana FC.

Nos dias 20 e 21 de julho, realizou-se o III Torneio Manolito, no Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto, onde oito equipas disputaram a competição que visa homenagear o fundador, dirigente e atleta do Juventus da Triana FC.

A Associação Desportiva e Cultural dos Moradores da Urbanização das Areias (ADCMU Areias) venceu o torneio ao derrotar o Projeto “A Escolha é Tua” na final, por 2-4. A equipa sagrou-se vencedora sem derrotas e festejou a conquista do título com euforia.

Ao jornal Vivacidade, Manuel Pinto, tesoureiro do Juventus da Triana, explica o objetivo da competição: “O objetivo é não deixar esquecer o nome do Manolito. Ainda hoje muita gente conhece a personalidade e a ideia é dar a conhecer aos miúdos o que ele fez pelo associativismo”.

A terceira edição do torneio Manolito contou ainda com uma novidade, a apresentação da equipa sénior feminina do Juventus da Triana que defrontou a Associação Desportiva e Cultural de Teibas. Manuel Pinto não tem dúvidas quanto à possibilidade de realizar uma quarta edição: “É apanágio enquanto esta direção lá estiver fazer sempre o torneio Manolito porque ele bem merece”.

Os atletas Bruno Rodrigues, do Projeto “A Escolha é Tua”, e Ivo Almeida, do Juventus da Triana F. C., foram distinguidos com o prémio de melhor marcador e melhor defesa da competição, respetivamente. Já o F. C. Unidos Pinheirense levou para casa a Taça de Disciplina.

, ,