Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º3 realizou 5ª Jornadas Pedagógicas

5ªs Jornadas Pedagógicas - abril 2017

As Jornadas Pedagógicas são um dos pontos altos do ano escolar da AERT3 / Foto: Pedro Santos Ferreira

O auditório da Escola Básica e Secundária de Rio Tinto acolheu, no dia 4 de abril, as 5as Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3 (AERT3).

O quarto momento anual do AERT3, que diz respeito às 5as Jornadas Pedagógicas subordinadas ao lema “Novos Contextos de Ensino e de Aprendizagem no AERT3”, decorreu no início deste mês, no auditório da Escola Básica e Secundária de Rio Tinto. Alunos, pais e professores do AERT3 uniram-se para debater as novas formas de ensino, metodologias de aprendizagem, práticas e avaliações formativas.

“Este é um hábito que temos e visa produzir conclusões sobre o nosso percurso pedagógico, orientações e metodologias de ensino. São jornadas que envolvem toda a comunidade escolar”, afirma Luísa Pereira, diretora da Escola Básica e Secundária de Rio Tinto.

Este ano, as jornadas pedagógicas contaram também com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa, que assistiu ao decorrer dos trabalhos.

Aos alunos, pais e professores, o representante do Governo deixou uma mensagem de “incentivo a iniciativas deste género”. “As escolas devem realizar este exercício: ouvir os alunos e os professores. A Educação precisa de parar para refletir sobre si mesma e este é um bom exemplo, dado pelo AERT3”, referiu João Costa, em entrevista ao nosso jornal.

As próximas Jornadas Pedagógicas da AERT3 estão marcadas para o dia 4 de julho e deverão incidir sobre o tema “Flexibilidade e Criatividade”. A iniciativa culminará com o lançamento da revista “Escola Viva Escola Ativa”.

, , , ,