Águas de Gondomar concluem obras nas ETAR de Gramido e Rio Tinto

ETAR do Meiral - Rio Tinto

As obras nas ETAR ficaram concluídas em fevereiro / Foto: DR

A empresa Águas de Gondomar concluiu recentemente as obras nas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Gramido e Rio Tinto.

As obras de reabilitação e beneficiação das ETAR de Gramido e Rio Tinto estão concluídas. As empreitadas representaram um investimento global de oito milhões de euros, que contou com uma comparticipação comunitária do Fundo de Coesão, de cerca de 2,7 milhões de euros, no âmbito da candidatura efetuada ao Programa Operacional da Valorização do Território (POVT). Segundo a empresa, a candidatura “visava a construção e remodelação de duas ETAR e a drenagem das águas residuais produzidas na bacia do Sousa, através de uma rede intercetora e de transporte, com vista ao seu tratamento na ETAR de Gramido”.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, a Águas de Gondomar, SA considera a conclusão dos melhoramentos uma garantia de “prestação de um serviço de maior qualidade”, contribuindo ainda para a “melhoria da qualidade de vida e a recuperação dos recursos hídricos” nas duas ETAR intervencionadas.

, , , , ,