Ala de Gondomar em 1.º lugar na fase regular do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa

Plantel da 1ª divisão de Ténis de Mesa da Ala de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

Plantel da 1ª divisão de Ténis de Mesa da Ala de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A equipa da 1ª divisão feminina de ténis de mesa da Ala de Gondomar terminou a fase regular do campeonato em 1.º lugar e garante assim o apuramento para a disputa do playoff.

Cátia Martins, Maria Nogueira, Mariana Barbosa, Marta Santos, Raquel Martins, Shao Jieni e os treinadores Mário Pedro Couto e Pedro Oliveira constituem o plantel da Ala Nun’ Álvares de Gondomar.

A equipa obteve 13 vitórias e apenas uma derrota o que, segundo o treinador Mário Pedro Couto, contitui “um marco histórico para a Ala e para o concelho de Gondomar”. “Nunca um clube do Concelho tinha vencido uma fase regular de um campeonato nacional da 1ª divisão. Este resultado, é mais um marco num percurso de consolidação da Ala no mais alto nível do ténis de mesa português. Um percurso que teve início na época 2008/09 e do qual merecem destaque a conquista do título nacional da 2ª divisão nesse mesmo ano, o primeiro apuramento para o playoff conquistado na época 2010/2011, a disputa de duas finais do playoff, a presença ininterrupta no playoff desde a época 2010/2011 e agora a conquista do 1º lugar na fase regular da competição. Neste momento de enorme orgulho para a Ala pretendemos prestar justa homenagem a todos atletas e treinadores que estiveram envolvidos neste percurso”, refere o treinador Mário Pedro Couto.

Leia a reportagem completa na próxima edição impressa do Vivacidade, a 26 de março.

, , , ,