Alexandra Leitão visitou Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar

Visita Alexandra Leitão - abril 2017

Alexandra Leitão visitou a o Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão, visitou a 19 de abril o Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar (AEG1).

O Ministério da Educação, a Câmara Municipal de Gondomar e os Agrupamentos de Escolas n.º1 de Gondomar e de São Pedro da Cova assinaram um contrato interadministrativo municipal relativo aos “Músicos Geração D’Ouro”.

A iniciativa que tem sido desenvolvida nos últimos dois anos e meio, em São Pedro da Cova expande-se, agora, para Jovim, através do contrato assinado para a implementação e desenvolvimento da mesma.

O momento solene marcou o início da visita da secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão, ao concelho de Gondomar.

A comitiva, que contou também com as presenças de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Aurora Vieira, vereadora da Educação do Município, e Lília Silva, diretora do AEG1, seguiu depois para a Escola EB de Jovim e Foz do Sousa, onde foi inaugurada uma sala de aula interativa.

De seguida, já na Escola Secundária de Gondomar, Alexandra Leitão inteirou-se dos projetos escolares daquele agrupamento, nomeadamente o Clube Europeu e o Clube de Robótica.

A representante do Governo teve também a oportunidade de participar na reunião do Conselho Pedagógico da Escola Secundária de Gondomar, na qual foi presenteada pelo projeto Etwinning.

A secretária de Estado foi também confrontada com a escassez da contratação de pessoal docente, oportunidades de carreira e substituições de professores, tendo assinado o livro de honra do AEG, antes de dar por terminada a visita.

, , , ,