Alice Moreira é campeã nacional de boccia

Alice Moreira - maio 2017

Alice Moreira é campeã nacional de boccia / Foto: Direitos Reservados

Alice Moreira, 14 anos, natural de Baguim do Monte, sagrou-se, no dia 6 de maio, campeã nacional sub 14 em boccia classe BC3.

Alice Moreira é atleta de desporto adaptado no FC Porto, na classe BC3, categoria em que se sagrou campeã nacional no início deste mês. Para a jovem baguinense que sofre de paralisia cerebral a conquista “é o culminar de ano e meio de trabalho e treino no FC Porto”.

“A sensação é de realização e conquista, o que me permite sonhar ser uma atleta de alta competição no futuro e voar mais alto”, afirma Alice Moreira.

Em entrevista ao nosso jornal, a atleta de boccia recorda o primeiro contacto com a modalidade adaptada “há três anos”, que a levou a competir. “Gostava muito de desporto e tive necessidade de ter uma atividade desportiva. Além de ser uma atividade desportiva, o boccia permite-me desenvolver a capacidade de concentração e atenção a tudo o que me rodeia”, refere Alice Moreira.

O primeiro contacto com a modalidade surgiu na Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), onde Alice realizava várias terapias. “Iniciei-me nesta instituição que permitiu conhecer a modalidade. Depois comecei a jogar no desporto escolar o que me deu uma noção do que é competir”, revela a atleta.

Em novembro de 2015, Alice Moreira passou a integrar a equipa do FC Porto que treina no Dragão Caixa. Na próxima época, a baguinense irá competir no Campeonato Nacional da 2ª Divisão e no Campeonato Sub 23.

, , , ,