Almerindo Santos é o novo comandante dos Bombeiros de Valbom

Almerindo Santos - março 2018

Almerindo Santos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Valbom / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 3 de maio, realizou-se a tomada de posse de Almerindo Santos, novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Valbom. O oficial de comando sucede no cargo a José Alves. 

“O cargo que agora ocupo representa uma grande responsabilidade e honra. Iniciei a minha vida nos bombeiros há 35 anos e estaria muito longe de me imaginar neste cargo. Nunca me passou pela cabeça chegar a este patamar, mas todos os que me conhecem sabem o que este momento representa para mim. Prometo não defraudar as expectativas”, começou por dizer Almerindo Santos, novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Valbom (BVV).

As palavras foram proferidas na cerimónia de tomada de posse, que teve lugar no salão multiusos do Quartel Eng. Mário Giesta, perante uma sala cheia de bombeiros e entidades parceiras desta corporação.

Almerindo Santos sucedeu no cargo a José Alves, que fez questão de honrar, e prometeu “fazer mais e melhor, com sacrifícios pessoais e profissionais”. “Espero fortalecer o espírito de grupo, mudar comportamentos errados, unir órgãos sociais e fortalecer o espírito de grupo”, apontou, após sublinhar a necessidade de renovar o material e a frota de veículos.

Por sua vez, José Gonçalves, presidente da direção da Associação Humanitária dos BVV, homenageou a mãe, esposa e a filha do comandante recém-empossado e caracterizou Almerindo Santos como “um homem solidário, dedicado e trabalhador”.

Todas as entidades que marcaram presença – Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, Liga dos Bombeiros Portugueses, Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, Câmara Municipal de Gondomar, Polícia Municipal de Gondomar, Polícia de Segurança Pública, União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo – destacaram a dedicação e competência de Almerindo Santos, que emocionado agradeceu o apoio unânime à causa que agora lidera.

, , , ,