Almoço uniu comunistas no 94.º aniversário do PCP  

Almoço do 94.º aniversário do PCP, em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Almoço do 94.º aniversário do PCP, em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os militantes gondomarenses do PCP uniram-se a 15 de março num almoço comemorativo do 94.º aniversário do partido, na Escola Secundária de Rio Tinto.

A delegação de Gondomar do Partido Comunista Português (PCP) celebrou os 94 anos do partido com um almoço que reuniu centenas de comunistas do concelho na Escola Secundária de Rio Tinto.

Diana Ferreira, deputada do PCP na Assembleia da República, destacou ao Vivacidade, o rejuvenescimento dos quadros do partido e a atualidade das propostas apresentadas à população. “Somos um partido jovem e cada vez mais ativo nas lutas políticas e sociais. Não somos um partido do passado como querem fazer crer, porque temos um conjunto de valores e projetos atuais e vamos continuar a apresentar diariamente as nossas propostas para o país”, disse a jovem deputada do PCP.

Na opinião de Daniel Vieira, o partido soube regenerar-se nos últimos anos, através de uma estratégia de proximidade com as escolas. O presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, considerou que há cada vez mais jovens a aderir ao ideal comunista, “após um grande trabalho da Juventude Comunista (JC) na consciencialização e auscultação das necessidades dos jovens”.

“Nos últimos anos temos procurado rejuvenescer a direção, os quadros, a comissão política e a bancada parlamentar do PCP. Ao contrário do que vaticinaram não estamos em extinção e acreditamos que estes jovens têm muito a acrescentar à política”, refere Daniel Vieira.

Opinião partilhada por Joaquim Barbosa, vereador da Câmara de Gondomar. O autarca destaca ao Vivacidade a longevidade do PCP e a adequação dos ideias do partido ao presente. “Hoje, mais que nunca, os princípios do comunismo mantém-se válidos”, sublinha Joaquim Barbosa.

Cláudia Santos, responsável política do concelho, salientou o trabalho realizado pelo partido em Gondomar, no que considerou ser “uma constante recolha de necessidades locais”.

Caravana regional do PCP em S. Cosme / Foto: Pedro Santos Ferreira

Caravana regional do PCP em S. Cosme / Foto: Pedro Santos Ferreira

Caravana regional passou por Gondomar:

A 19 de março, a caravana regional do PCP passou pela feira de São Cosme, no âmbito da ação “Com a força do povo, construir soluções para o País”. Jaime Toga, membro da Comissão Política do Comité Central do partido, Joaquim Barbosa e Cláudia Santos contactaram com a população. “O objetivo é ouvir as pessoas. Temos sentido uma grande consternação revolta na população muito por culpa desta alternância política entre PS, PSD e CDS”, disse Jaime Toga ao Vivacidade.

, , ,