Alunos de Gondomar, Valbom e Jovim galardoados com prémios de mérito escolar

Os premiados do agrupamento de escolas da União / Foto: Direitos Reservados

Os premiados do agrupamento de escolas da União / Foto: Direitos Reservados

A União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim premiou, a 23 de outubro, os melhores alunos do 6.º, 9.º e 12.º ano dos Agrupamentos de Escolas da União.

O salão nobre do edifício da Junta de Freguesia de Valbom recebeu a cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar 2014/2015, promovidos pela União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim. No total foram entregues oito prémios divididos pelos melhores alunos do 6.º, 9.º e 12.º ano dos Agrupamentos de Escolas da União.

Os oito alunos distinguidos pela autarquia receberam um diploma, uma medalha e um cheque no valor de 200 euros.

No terceiro ano consecutivo da entrega de prémios de mérito escolar, José António Macedo, presidente da União de Freguesias, destacou a importância da formação escolar bem sucedida para o futuro dos jovens alunos gondomarenses. “Por vezes, mais do que um QI muito elevado, o importante é o empenho e a dedicação e por isso, podemos dizer que em Gondomar temos bons alunos, bons professores e boas famílias”, disse o autarca, em discurso.

Prémios alargados aos alunos do 4.º ano em 2016

A grande novidade da cerimónia foi dada por José António Macedo, que no final da sua intervenção anunciou que, no próximo ano, também serão contemplados os alunos do 4.º ano de escolaridade “o que perfaz a atribuição de 11 prémios”, sublinhou o autarca.

, , , ,