Alunos de Gondomar vencem concurso nacional promovido pela ANQEP

"Animah", do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

“Animah”, do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

Os “Animah”, alunos do Curso Vocacional de Animação Sociocultural do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar, apresentaram no dia 3 de junho, no Jamor, o Hino dos Cursos Profissionais, fruto do primeiro lugar no concurso nacional promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

O grupo foi criado no decorrer do módulo “Portugal e a sua História” da disciplina de Português, onde os formandos compunham músicas para facilitar a aprendizagem. Este método de ensino levou à participação em varias atividades escolares e posteriormente em diversos palcos fora da Escola Secundária de Gondomar.

“Acreditaram, trabalharam e conseguiram” chegar ao primeiro lugar no concurso “Sintoniza-te!” com o hino dos cursos profissionais, que foi gravado em estúdio e no Dia do Ensino Profissional – 3 de junho – foi apresentado a todas as escolas do país.

“Gostavas de produzir a banda sonora do ensino profissionalizante? Então Sintoniza-te!”
A ANQEP apresentou outro concurso para encontrar uma o ou curso dm de uma profisse uentam a nda utro ri lugar no is lugar no concurso Sintoniza-te!”música que possa ser utilizada na realização de uma coreografia para a promoção dos cursos profissionais de nível IV, onde foi proposto aos jovens que frequentam um curso de nível secundário associado à aprendizagem de uma profissão ou curso do ensino artístico especializado, a criação de uma música apelativa e com potencial viral.

, , ,