Alunos do pré-escolar regressam às aulas no início de setembro

Reunião Pública na Lomba - 2015

A reunião pública realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia da Lomba / Foto: Pedro Santos Ferreira

No próximo ano letivo, o ensino pré-escolar arranca no início de setembro. A proposta foi aprovada por unanimidade, esta quarta-feira, em reunião pública da Câmara de Gondomar realizada nas instalações da Junta de Freguesia da Lomba.

O ano letivo 2015-2016 tem início marcado para depois do dia 15 de setembro, contudo a proposta aprovada em reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar, prevê a criação de várias Atividades de Animação e Apoio às Famílias (AAAF) para as crianças do pré-escolar desde o início de setembro.

“Considerando as consequências” do início tardio do ano letivo “no orçamento e na organização familiar” o Município torna pública a disponibilização da oferta de atividades de apoio às famílias, que será efetuada de acordo com a manifestação de necessidade por parte dos encarregados de educação e após respetiva validação e organização de responsabilidade dos agrupamentos.

“Reuni com os Agrupamentos de Escolas para fazer o balanço do ano letivo e falamos sobre a necessidade de organizar estas atividades de apoio às famílias. Aos encarregados de educação basta comunicar a vontade de participar nas atividades e esperar pela validação das escolas”, esclareceu Aurora Vieira, vereadora da Educação do Município de Gondomar, em declarações ao Vivacidade.

Na reunião foram também aprovados, por unanimidade, pequenos ajustes aos programas “Prémios de Excelência Municipal”, “Festa do Início do Ano Letivo”, “Percursos D’Ouro”, “Assembleia e Executivo Municipal de Alunos de Gondomar” e “Autarca por um dia em Gondomar” criados em 2014.

, ,