Alunos finalistas do 4.º ano vão viajar de barco pelo Douro

Viagem de finalistas dos alunos do 4.º ano / Arquivo Vivacidade

Viagem de finalistas dos alunos do 4.º ano / Arquivo Vivacidade

Os finalistas do 4.º ano de escolaridade do ano letivo de 2013/2014 vão viajar de barco pelas margens do rio Douro. O objetivo é “valorizar e dar a conhecer aos cidadãos o património riqueza natural de Gondomar”.

A decisão partiu da Câmara Municipal de Gondomar a 23 de julho, que decidiu organizar uma viagem de barco, pelas margens do Rio Douro, com embarque no Cais de Gaia, percurso até Entre-os-Rios regresso e desembarque no Cais de Gaia.

A viagem, cuja proposta foi votada por unanimidade em reunião da Câmara Municipal, vai realizar-se nos dias 5, 8 e 9 de setembro para 1565 participantes – alunos e professores acompanhantes – e inclui pequeno-almoço e almoço servidos a bordo.

Segundo Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, além de esta ser uma forma de “a população passar a conhecer as potencialidades naturais, paisagísticas e turísticas do concelho, o Município espera vir a gastar apenas um quinto daquilo que o anterior Executivo de Valentim Loureiro gastava com a atividade.” O programa anterior – ‘Gondomar sabe voar’ – levava todas as crianças finalistas do 4.º ano do concelho de Gondomar a Lisboa, incluindo uma visita ao Jardim Zoológico e uma das viagens de avião.

, , , , , , , , ,