AMUT recebeu encerramento das Jornadas Mutualistas Regionais 2017

Jornadas Mutualistas 2017 - outubro 2017

A AMUT foi anfitriã do encerramento das Jornadas Mutualistas / Foto: Direitos Reservados

A União das Mutualidades Portuguesas promoveu a 29 de setembro a 2ª edição das Jornadas Mutualistas Regionais 2017, nas instalações da AMUT – Associação Mutualista.  

Mais de 50 dirigentes, técnicos e colaboradores das Mutualidades de diversos pontos do país marcaram presença no encerramento das Jornadas Mutualistas Regionais 2017, em Gondomar.

A AMUT – Associação Mutualista foi escolhida para acolher o encerramento da iniciativa que pretende analisar e discutir a atividade das Mutualidades, os protocolos em vigor da União das Mutualidades Portuguesas (UMP) e a legislação laboral aplicável às Associações Mutualistas.

“Apesar das Jornadas terem sempre um caráter mais técnico, consideramos que é muito importante o envolvimento de todas as Associações Mutualistas nestes eventos, não apenas dos seus técnicos e dirigentes mas também de todos os funcionários, que devem adquirir conhecimentos e competências e participar ativamente nesta discussão”, afirmou Luís Alberto Silva, presidente da UMP.

Por sua vez, Ângela Pereira, presidente da direção da AMUT, também destacou a importância do evento para a associação dos trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar. “Quando soubemos que teríamos tanta gente neste evento ainda pensámos se conseguiríamos receber todas as pessoas nas nossas instalações, mas fizemos um esforço para que as Jornadas fossem aqui, na AMUT, e no final ficámos muito felizes por podermos dar o nosso contributo para o fortalecimento do Movimento Mutualista”, sublinhou Ângela Pereira.

No final do evento a presidente da AMUT também recebeu a Chama Mutualista, um símbolo da coesão e vitalidade do movimento mutualista português.

“Pessoalmente, considero que é um símbolo muito bonito e que, através da luz, representa a vitalidade e união do Movimento. Só tenho pena que fique apenas alguns dias aqui na AMUT”, disse Ângela Pereira.

“Foi uma grande honra”
Ao Vivacidade, a presidente da AMUT revelou a “grande honra” de ter recebido o encerramento das Jornadas Mutualistas. “Atendendo a que somos uma das mais jovens IPSS Mutualista de Portugal, numa família que conta com organizações que nasceram há mais de 700 anos, esta foi uma forma de darmos a conhecer o trabalho que a AMUT tem vindo a desenvolver”, conclui.

, , , ,