AMUT renovou órgãos sociais até 2020

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da AMUT / Foto: Direitos Reservados

Os novos órgãos sociais da AMUT – Associação Mutualista de Gondomar tomaram posse no dia 15 de dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar.

Ângela Pereira vai manter-se na presidência da direção da AMUT até 2020. A dirigente associativa contará ainda com Aníbal Castro, novo presidente da Assembleia-Geral da mais recente Instituição Particular de Solidariedade Social de Gondomar.

“Este é um momento de muita alegria, porque foi renovada a confiança na equipa que tem vindo a desenvolver um trabalho que procura a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados: os trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar”, afirmou Ângela Pereira, em discurso.

A presidente reeleita lamentou, contudo, o “número reduzido” de associados que assistiram à cerimónia, “face ao número de associados da AMUT”. “É importante que os associados façam chegar as suas necessidades para que saibamos ir ao seu encontro”, acrescentou.

No que diz respeito ao futuro, Ângela Pereira não deixou de salientar a intenção de criar uma Farmácia Social e uma Estrutura Residencial para Idosos, através da colaboração do Município de Gondomar.

“Queremos ser uma associação de referência, queremos fazer mais e melhor. Para isso precisamos de todos para alcançar este objetivo”, salientou.

Por sua vez, Aníbal Castro destacou o “caminho trilhado pela AMUT ao longo dos anos” e pediu mais participação junto da associação.

José Fernando Moreira, vereador da Câmara de Gondomar, também usou da palavra para reforçar a importância da AMUT. “[A AMUT] tem desempenhado um fantástico trabalho apesar das dificuldades. Vocês são um importante apoio a todos os trabalhadores e ex-trabalhadores da autarquia”, disse o vereador.

A cerimónia de tomada de posse teve lugar na Biblioteca Municipal de Gondomar. No final, foi entregue o prémio de mérito à melhor aluna do ano letivo 2016/2017.

, ,