Ana Pinto sagrou-se vice-campeã europeia em karaté shotokan

Ana Pinto Karaté Shotokan - 2015

Ana Pinto é vice-campeã europeia em karaté shotokan / Foto: DR

A atleta Ana Pinto, 18 anos, natural de Gondomar, disputou entre os dias 28 e 29 de novembro o Campeonato da Europa de Karaté Shotokan, realizado na Inglaterra. A gondomarense sagrou-se vice-campeã na categoria Kumité Equipas no escalão juniores.

Ana Pinto voltou a trazer um título para casa. A atleta sagrou-se vice-campeã na categoria Kumité Equipas Juniores e também competiu pelo escalão sénior, onde alcançou o 3.º lugar.

Para a jovem carateca a mais recente conquista representa o culminar de um ano desportivo “bastante positivo”. Ao Vivacidade, Ana Pinto destaca o “3.º lugar obtido na prova Lion Cup”, em Luxemburgo, e os vários lugares de pódio, quer a nível nacional quer internacional.

“No entanto, não foi tudo como desejei porque me lesionei num pé e andei engessada um mês. Por esse motivo falhei o campeonato nacional”, recorda a atleta que ambiciona vencer a prova em 2016.

A atleta do Clube Karaté Shotokan do Porto compete há cinco anos na modalidade e revela que o segredo para o sucesso é “trabalhar sempre mais”. Ana Pinto treina seis vezes por semana e promete continuar a deitar ao chão as suas adversárias para trazer títulos para Portugal.

, ,