Ana Rita Vigário é selecionadora nacional de ciclismo feminino

Ana Rita Vigário - janeiro 2019

A ex-atleta passa agora ao cargo de selecionadora nacional / Foto: Direitos Reservados

No dia 3 de janeiro, a antiga ciclista Ana Rita Vigário iniciou funções de selecionadora nacional de ciclismo feminino. A decisão foi tomada na reunião de planeamento de 2019, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo. 

A ex-ciclista Ana Rita Vigário é a nova selecionadora nacional de ciclismo feminino. A gondomarense de 41 anos assume, assim, uma nova função perante a Federação Portuguesa de Ciclismo.

“A prioridade é a formação competitiva e o acompanhamento das corredoras. Iremos fazer vários estágios ao longo do ano, o primeiro já na próxima semana. Vamos trabalhar de forma próxima com ciclistas das categorias de cadetes até elite. Além das concentrações, iremos correr em Espanha, procurando abrir horizontes e proporcionar novas experiências competitivas. Temos a ambição de participar também com bons desempenhos no Mundial e no Europeu”, afirmou Ana Rita Vigário, citada pelo organismo federativo”, afirmou Ana Rita Vigário, citada pelo organismo federativo.

De acordo com a Federação, a criação do cargo permanente de selecionadora tem em vista a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Natural de Gondomar, Ana Rita Vigário é formada em psicologia clínica e da saúde, terminou a carreira velocipédica em 2018, depois de ter sido campeã nacional de XCO, em 2010, sete vezes vice-campeã nacional de contrarrelógio e três de fundo.

, ,