André Pereira sagrou-se tricampeão nacional dos 3000 metros obstáculos

André Pereira é tricampeão nacional / Foto: Direitos Reservados

Natural de Baguim do Monte, André Pereira, 22 anos, atleta do SL Benfica, sagrou-se, no dia 8 de julho, campeão de Portugal de atletismo nos 3000 metros obstáculos pelo terceiro ano consecutivo.

André Pereira não para de somar títulos. O atleta do Benfica voltou a alcançar o topo na categoria 3000 metros obstáculos pelo terceiro ano consecutivo. A conquista valeu-lhe também a qualificação para o Campeonato da Europa, que se disputa em Berlim, nesta mesma disciplina.

“Ser tricampeão de Portugal nos obstáculos é uma sensação de que o trabalho está a ser bem feito! Tenho noção que chego a um título destes devido à situação atual do meio fundo nacional que não tem a expressão de outros tempos, contudo, estão a surgir muitas novas promessas nas quais eu me incluo e com o devido apoio sei que iremos conseguir ser atletas de relevo a nível europeu e quem sabe a nível mundial”, começa por dizer o atleta ao Vivacidade.

Questionado sobre o próximo desafio, André Pereira não tem dúvidas e aponta o foco ao Campeonato Europeu de Seniores, que vai ter lugar no próximo mês, em Berlim. “Sei que valho mais do que já fiz e estarei pronto para chegar na minha melhor forma de sempre ao Europeu. O grande objetivo passa por fazer recorde pessoal e tentar ir à final, mas tudo a seu tempo”, confessa.

A preparação é feita em casa [Gondomar], “apenas porque é o local onde vivo”, lamenta o atleta. “Faço dois treinos por dia e tenho de me deslocar todos os dias à Maia, pois é o único concelho que tem atualmente uma pista com condições para atletas de alto rendimento. Por Gondomar faço apenas o rolamento diário, porque para fazer treinos específicos não há nenhum local adequado”, lamenta o gondomarense.

, , ,