António Gonçalves Pereira é o novo Provedor Municipal de Gondomar

António Gonçalves Pereira - setembro 2018

António Gonçalves Pereira (à dir.) tomou posse no salão nobre do Município de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

No dia 5 de setembro, António Gonçalves Pereira tomou posso como novo Provedor Municipal de Gondomar, no salão nobre dos Paços do Concelho.

António Gonçalves Pereira é o sucessor de Amadeu de Sousa no cargo de Provedor Municipal de Gondomar. A tomada de posse teve lugar no início deste mês, no salão nobre da Câmara Municipal, perante uma plateia de convidados, amigos e munícipes.

O novo provedor prometeu “dar voz aos munícipes, privilegiando a diplomacia de influência e incrementar o acesso ao direito à reclamação”, tendo recebido de Marco Martins, presidente do Município de Gondomar, a garantia de colaboração de todo o executivo. “Mais transparência e proximidade são as condições para um Gondomar melhor e contamos com a experiência, competência e bom senso do Provedor para concretizar esse objetivo”, destacou o edil.

Gonçalves Pereira, de 59 anos, é natural de Gondomar e mantém há muitos anos uma intensa intervenção política e associativa, no concelho e fora dele.

Licenciado em Direito, desde 1982, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, integrou o Conselho de Jurisdição Distrital do Porto do PSD em 2004 e 2005, ano em que encabeçou a lista da coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal de Gondomar.

Atual presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, presidiu à Assembleia-Geral do Gondomar SC, de 1990 a 1994, e à Direção do Clube de Caçadores de Gondomar, de 1989 a 1991.

, ,