“Ao fim de 20 anos o Complexo Desportivo de Valbom vai ser remodelado”

Banco de suplentes vandalizado / Foto de Ricardo Vieira Caldas

Banco de suplentes vandalizado / Foto de Ricardo Vieira Caldas

Segundo a autarca, o Estádio Municipal de Valbom tem sido frequentemente vandalizado por um grupo de cerca de 50 jovens que destroem o equipamento causando vários estragos à infraestrutura. “O vandalismo pode estar associado à grande dimensão deste espaço e aos vários acessos que dispõe. Vamos aproveitar a remodelação para instalar um sistema de videovigilância neste equipamento, porque faz todo o sentido preservar o Complexo e continuar a apostar na promoção do desporto em Gondomar”, aclara.

Na noite de passagem de ano o grupo de jovens invadiu as instalações do complexo e provocou vários danos nas portas, vidros e lâmpadas do recinto, deixando atrás de si um rasto de garrafas e sacos de batatas fritas espalhados pelo chão. Após a instalação do sistema de vigilância, a responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara prevê uma diminuição significativa dos atos e vandalismo.

Recorde-se que o Complexo é utilizado diariamente por centenas de pessoas que ali realizam caminhadas e praticam desporto. Esta época desportiva, cerca de 170 atletas têm utilizado o equipamento.

Gondomar SC, Atlético de Rio Tinto e Gens SC com sintéticos renovados

, , , ,