APPC garantiu Certificado de Excelência em Serviços Sociais

Certificação APPC - abril 2017

A APPC garantiu recentemente o Certificado de Excelência / Foto: Direitos Reservados

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) garantiu a renovação do Certificado de Excelência em Serviços Sociais em todas as unidades.  

A intervenção prática e diária da APPC, em todos os seus serviços e unidades, foi novamente reconhecida através da renovação do Certificado de Excelência em Serviços Sociais.

A distinção resultou de um conjunto de avaliações e entrevistas realizadas em finais de novembro do ano passado. As avaliações conseguidas por entrevistas com parceiros, clientes e colaboradores de todas as valências implementadas na APPC – de “testemunhos” imparciais – foram decisivos para a qualificação atingida.

“Trata-se do reconhecimento e validação das práticas há já vários anos implementadas e defendidas na APPC”, salienta o comunicado enviado à imprensa.

A primeira Certificação de Excelência foi atribuída à APPC em abril de 2013. Entre 2013 e 2016, a instituição “conseguiu uma melhoria nos níveis de avaliação geral, passanto de 65,2 para 65,7 pontos”, destaca a nota informativa.

A Certificação “EQUASS Excellence”, agora atribuída, será válida até março de 2020 e abarca os serviços do Centro de Reabilitação, Centro de Atividades Ocupacionais, Unidades Residenciais, Centro de Recursos para o Emprego, Transporte Adaptado, Centro Comunitário e Serviços Educativos (Atividades de Tempos Livres, Creche e Jardim de Infância).

“Para a APPC esta certificação, mais que o mero diploma, traduz a política diária de intervenção na comunidade”, conclui o comunicado.

A APPC está presente em Gondomar através da “Villa Urbana” de Valbom.

, , , ,