APPC no encontro europeu “All Included”

APPC - janeiro 2019

A APPC esteve representada no encontro europeu “All Included” / Foto: Direitos Reservados

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) teve dois dos seus colaboradores entre os escolhidos para participarem, entre 12 e 20 de janeiro, na Polónia, no Encontro Europeu “All Included”.

João Geraldes (psicólogo) e Solange Oliveira (terapeuta ocupacional) foram escolhidos para participarem, em representação da APPC e de Portugal, neste encontro promovido pelo programa “Erasmus+”.

Juntando 24 participantes de diferentes países europeus, que trabalham com jovens com deficiência, o “All Included” tinha como principal objetivo, além da partilha de boas práticas e de experiências interculturais, a definição de um projeto para a organização de um intercâmbio que inclua jovens com deficiência de diferentes países.

Para os representantes da APPC foi “uma experiência enriquecedora para o estabelecimento de parcerias com organizações, a nível europeu, e para desenvolver uma visão mais integrada e global do trabalho que tem sido feito em diferentes organizações na temática da diversidade funcional”.

Após a apresentação das diferentes organizações envolvidas, foi evidente o interesse por parte dos outros participantes face às diferentes respostas que a APPC apresenta. Indicador de tal terá sido a procura que os técnicos portugueses tiveram para responderem a questões e dúvidas sobre práticas inclusivas. E, assim, neste encontro, Portugal foi sublinhado como um país de referência no que concerne ao trabalho de temáticas para a defesa dos direitos humanos.

Este foi um dos primeiros passos para o estabelecimento de contactos com a Agência Nacional Erasmus+ e Juventude em Ação e para o desenvolvimento de projetos e respostas inovadoras na população com a qual a APPC preferencialmente trabalha.

, , , ,