Arquiteto Souto de Moura vai expor em Rio Tinto

11094723_365189677003259_4807110194829808438_nO arquiteto português Eduardo Souto de Moura foi convidado pela Associação de Desenvolvimento Integrado de Rio Tinto (ADIRT) para expor a sua obra no Centro Cultural de Rio Tinto.

O arquiteto Souto de Moura visitou a 4 de abril o Centro Cultural de Rio Tinto – Amália Rodrigues com o objetivo de preparar uma exposição de parte da sua obra. A visita, organizada a convite da ADIRT, deu a conhecer o espaço e potencialidades culturais do centro cultural riotintense.

A obra do arquiteto encontra-se exposta na Alemanha e deverá seguir depois para Rio Tinto, onde ficará exposta durante dois meses. Ao Vivacidade, Maria José Guimarães, presidente da direção da ADIRT, destaca o interesse e satisfação do arquiteto premiado com o Pritzker, em 2011.

“Quanto à data ainda não podemos anunciar, pois o arquiteto ainda não decidiu o dia. No entanto, nos contactos entre a Câmara de Gondomar e a ADIRT, a exposição irá ocorrer a partir de meados de setembro”, refere Maria José Guimarães.

A iniciativa da associação insere-se no objetivo de promover o “desenvolvimento cultural e social da cidade”.

, , , ,