“Artistas.Gondomar” muda-se para a sede da ARGO

Albertino Valadares, presidente da direção da ARGO / Foto: Arquivo Vivacidade

Ao contrário das edições anteriores, a exposição Artistas.Gondomar não vai realizar-se no Auditório Municipal de Gondomar. A mostra da Associação Artística de Gondomar vai mudar-se para a sede desta associação, em Fânzeres. 

No dia 20 de outubro, pelas 21h30, a Associação Artística de Gondomar (ARGO) vai inaugurar uma nova edição da mostra Artistas.Gondomar, que conta com mais de 20 edições.

A principal novidade passa pela mudança da exposição, que sai do Auditório Municipal de Gondomar para a sede social da ARGO, junto ao Pavilhão Municipal de Fânzeres.

Ao Vivacidade, Albertino Valadares, presidente da direção da coletividade cultural, lamenta a mudança e queixa-se da “falta de resposta da Câmara de Gondomar” a uma proposta enviada a 22 de novembro de 2017. “O Município tem apoiado e financiado as nossas atividades através do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, mas não vamos ficar eternamente à espera de apoios ou cedências de espaços para realizar esta mostra”, critica.

Certa é a realização da exposição, que “terá necessariamente menos trabalhos em exposição”. Segundo Albertino Valadares, “o objetivo é mostrar o trabalho dos nossos associados nas suas diversas categorias: artesanato, cerâmica, escultura e pintura”.

Confrontado com as declarações do presidente da ARGO, Luís Filipe Araújo, vereador da Cultura da Câmara de Gondomar, mostra-se “recetivo a dialogar com qualquer dirigente ou coletividade”. “Acontece que a proposta do evento deveria ter sido realizada agora, porque o apoio é atribuído nesta época do ano. Além disso, o senhor Albertino Valadares sabe que pode falar comigo sempre que considere pertinente”, conclui o autarca.

, , , ,