“Árvores de Natal Solidárias” em exposição no Largo do Mosteiro

Nuno Fonseca - dezembro 2016

Nuno Fonseca, presidente da junta de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Está a decorrer o 3.º concurso “Árvores de Natal Solidárias”, em Rio Tinto. A iniciativa da Junta de Freguesia conta este ano com 37 trabalhos expostos no Largo do Mosteiro.

A exposição das árvores de Natal solidárias realizadas pelos estabelecimentos de ensino e coletividades de Rio Tinto, no âmbito do concurso integrado na iniciativa “Natal Solidário”, foi inaugurada no dia 7 de dezembro, no Largo do Mosteiro. No total, a mostra conta com 37 trabalhos que serão avaliados pelo júri que irá decidir o vencedor do concurso.

“De ano para ano constatamos que os trabalhos apresentados a concurso estão cada vez melhores. Os concorrentes já estão dentro do espírito natalício e criou-se aqui uma saudável rivalidade. Julgo que este ano os trabalhos são significativamente melhores do que as edições anteriores. As pessoas têm que se identificar com as iniciativas e, neste caso, as árvores representam as instituições e coletividades a concurso”, afirma Nuno Fonseca.

O vencedor do concurso será anunciado no Facebook da Junta de Rio Tinto, no dia 24 de dezembro. A árvore classificada em primeiro lugar passará, assim, a estar identificada como vencedora do concurso.

O concurso “Árvores de Natal Solidárias” é destinado aos jardins de infância, agrupamentos de escolas públicos e privados, diversas instituições da rede solidária (IPSS e parceiros da Comissão Social de Freguesia) e as coletividades localizadas na freguesia de Rio Tinto.

Refira-se que a exposição permanecerá no Largo do Mosteiro até ao dia 7 de janeiro.

Menção honrosa atribuída no Facebook
O regulamento do concurso prevê ainda a atribuição de uma menção honrosa à árvore de Natal que obtiver maior número de “gostos” no Facebook da Junta de Freguesia de Rio Tinto até às 24 horas do dia 23 de dezembro.

, , , ,