Ases da ginástica acrobática disputaram campeonato distrital em Fânzeres

Ginástica Acrobática - abril 2019

A competição teve lugar no Pavilhão Municipal de Fânzeres / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação de Ginástica do Norte (AGN) e o SC Porto uniram-se para organizar o 2.º Torneio Aberto e o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Ginástica Acrobática. A competição teve lugar nos dias 6 e 7 de abril, e contou com cerca de 600 atletas no Pavilhão Municipal de Fânzeres.

Ao Vivacidade, Sérgio Teixeira, responsável pela organização, salientou a “excelente parceria” estabelecida com o Município de Gondomar. “A AGN já nos veio dizer que Gondomar acolhe-nos de uma forma extraordinária. Por isso, em janeiro, queremos voltar a Gondomar com outro evento. Talvez haja a possibilidade de organizar aqui uma fase final do campeonato nacional de ginástica acrobática”, adiantou o membro do SC Porto.

Sobre o 2.º Torneio Aberto e o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Ginástica Acrobática, Sérgio Teixeira salientou as presenças de “campeões do mundo da modalidade”, a par dos 15 clubes do Grande Porto, entre outros de fora do distrito, que marcaram presença na competição.

“Fazemos um balanço muito positivo deste evento. Além disso, serviu para confirmar o crescimento da Ginástica Acrobática, que está a desenvolver-se a olhos vistos. É um desporto que desenvolve nos jovens qualidades físicas e mentais extraordinárias”, concluiu o responsável.

Refira-se que esta foi a primeira vez que Gondomar recebeu um evento da 1ª Divisão do Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática.

, , , ,