Associação Nova Terra inaugurou atividade no Auditório Municipal

Ana Maria Pinto - dezembro 2016

Ana Maria Pinto, Fundadora da Associação Nova Terra / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação Cultural Arte e Ambiente – Nova Terra iniciou a atividade no dia 9 de dezembro, no Auditório Municipal de Gondomar. O momento inaugural contou com a projeção de um filme e uma performance ao vivo.

O filme “A África que nasce dentro de nós”, de Maria Fátima Nunes e Carlos Vilalba, iniciou a inauguração da mais recente associação cultural do concelho de Gondomar, a Nova Terra.

O projeto liderado por Ana Maria Pinto apresentou-se à comunidade, no Auditório Municipal, com uma performance musical interpretado pela mentora do Nova Terra, Natacha Mendes (cantora), Joana Resende (pianista), Eliseu Silva (violinista), Joana Peres (bailarina de danças africanas), Allatatou Vocal Ensemble e o projeto Classic meets Africa.

Ao Vivacidade, a fundadora da associação destacou “a necessidade de criar um projeto que concilie as artes, ciências, educação artística, educação ambiental, terapias não convencionais, música clássica e danças africanas, em prol da comunidade”.

“Queremos criar uma dinâmica que aproxime as pessoas, que lhes dê motivos para viver a cultura de uma maneira diferente. O grande papel desta associação será criar motivos para que as pessoas se unam”, disse Ana Maria Pinto.

A apresentação do projeto prolongou-se nos dias 10 e 11 de dezembro, na Casa Branca de Gramido e no Centro Cultural de Rio Tinto, respetivamente. Nos dois dias foram realizadas diversas atividades relacionadas com a música, cinema e fotografia.

Entre as atividades propostas pela nova associação destaca-se o projeto “1 ano – 7 Projetos para amar o planeta Terra”, que terá início a 7 de janeiro, em Gramido. O concerto final do primeiro dos sete projetos dos Golfinhos da Casa Branca está marcado para o dia 12 de fevereiro, no Auditório Municipal de Gondomar.

A Associação Cultural Arte e Ambiente – Nova Terra ficará sediada no Centro Cultural Amália Rodrigues, em Rio Tinto.

, ,