Associação Nuno Silveira debateu “Violência no Namoro e no Idoso”

Seminário "Violência no Namoro e no Idoso"

O seminário realizou-se nas instalações da Associação Nuno Silveira / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação de Apoio ao Deficiente Nuno Silveira (ANS) promoveu, no dia 23 de setembro, o seminário “Violência no Namoro e no Idoso”. O debate decorreu nas instalações da instituição. 

As equipas de protocolo de Rendimento Social de Inserção da Associação de Apoio ao Deficiente Nuno Silveira promoveram a realização de um seminário centrado no debate sobre a violência no namoro e no idoso. Sob o lema “Diferentes gerações… a mesma realidade”, os convidados, técnicos, profissionais da área da intervenção psicossocial e estudantes inscritos no seminário debateram, durante o dia, a violência nos casais jovens e nos idosos.

“Este seminário surge por avaliação das problemáticas que vamos trabalhando com as famílias, diariamente. A violência no namoro preocupa-nos bastante porque hoje em dia alguns jovens consideram normal ter esse comportamento violento nas relações. Infelizmente estes casos acontecem cada vez mais, tal como a violência no idoso”, justificou Alexandra Coelho, educadora social e técnica da ANS.

Elisabete Pinto da Costa, docente da Universidade Lusófona e diretora do curso de Mediação de Conflitos em Contexto Escolar, Ana Dias, da União de Mulheres Alternativa e Resposta, Paulo Pinto, 1.º sargento da Guarda Nacional Republicana e membro do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, Madalena Conde, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e Cláudia Vieira, adjunta da presidência da Câmara Municipal de Gondomar, foram os convidados da ANS.

O seminário “Violência no Namoro e no Idoso” contou com a presença de 60 inscritos.

, , , , ,