Associação Social de Silveirinhos inaugura quiosque social

O quiosque social da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos foi, no dia 7 de dezembro, oficialmente inaugurado. O equipamento da rua do Rio Ferreira, junto à Escola Básica de S. Pedro da Cova, pretende promover um negócio de cariz social, criando três postos de trabalho.

Quiosque social da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Quiosque social da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos / Foto: Ricardo Vieira Caldas

A Câmara Municipal de Gondomar promoveu recentemente um concurso para a adjudicação de alguns quiosques no concelho e a associação é, para este caso, a atual concessionária. O quiosque pretende incluir pessoas com deficiência e/ou doença mental, através da inserção socioprofissional.

Ao Vivacidade, a presidente da associação, Matilde Monteiro, diz acreditar que “este projeto poderá significar um ponto de viragem na coletividade”. “Sendo um negócio bem sucedido podemos reinvestir socialmente os lucros. Não sabemos qual vai ser o sucesso do quiosque mas pode ser importante para a associação porque temos lutado por este sucesso em alguns projetos virados para a deficiência mental e se correr bem poderá significar a sustentabilidade deste projeto enquanto não conseguirmos a aprovação da segurança social para a criação de um centro de atividades ocupacionais para pessoas com deficiência”, explica.

O quiosque a funcionar das 7h30 às 20h pretende empregar três pessoas, “se possível de S. Pedro da Cova”.

Na inauguração, marcada pelo lançamento de balões com mensagens de apoio à instituição, esteve presente Cláudia Vieira, adjunta do presidente da Câmara Muncipal de Gondomar e Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, que felicitaram o novo projeto e o trabalho da associação.

, , ,