Associação Social de Silveirinhos marcou presença no “Good Deeds Day 2015”

A delegação da associação marcou presença nas jornadas de solidariedade / Direitos Reservados

A delegação da associação marcou presença nas jornadas de solidariedade / Direitos Reservados

Em plena avenida principal do Coliseu de Roma trocaram-se experiências, ideias e boas-práticas e a Associação Social de Silveirinhos (ASS) não faltou ao encontro de associações italianas, nas jornadas da solidariedade.

Cerca de nove mil participantes e mais de 130 iniciativas abertas a todos os cidadãos marcaram o “Good Deeds Day 2015”, que se realizou de 14 a 15 março, em Roma.

Matilde Monteiro, diretora geral da ASS, Marina Ribeiro, educadora social, e Nelson Buiça, responsável de marketing e comunicação da associação, representaram Gondomar no evento, para além de trocar experiências com outras instituições que trabalham com pessoas com deficiência e/ou doença mental.

“Todo o mundo pode dar algo de si, seguindo o coração”, foi a ideia que serviu de mote à organização desta iniciativa, que, para além do Fórum Romano das Associações, contou com a realização de diversas iniciativas  por toda a capital italiana, como a defesa da decoração urbana, doação de sangue em diferentes pontos da cidade, o embelezamento dos edifícios escolares, áreas de limpeza verde, uma visita guiada à Grande Mesquita de Roma com o Centro Cultural Islâmico da Itália, entre outras.

, ,