Associação Social de Silveirinhos promove Semana da Pessoa com Deficiência

Semana Pessoa com Deficiência - novembro 2017

O evento decorrerá em vários locais de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

De 27 de novembro a 3 de dezembro, a Associação Social de Silveirinhos (ARCSS) promove a Semana da Pessoa com Deficiência e/ou Doença Mental. As iniciativas vão decorrer em vários locais do concelho.  

À semelhança dos anos anteriores, a ARCSS vai assinalar a Semana da Pessoa com Deficiência e/ou Doença Mental. O conjunto de iniciativas terá início a 27 de novembro com a inauguração da mostra “Olhares…” Voluntariado Jovem na Floresta, do Instituto Português do Desporto e Juventude, às 15h, na Junta de Freguesia de São Pedro da Cova.

Um dia depois, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Gondomar recebe uma palestra sobre a doença mental, em parceria com a Unidade de Psiquiatria Comunitária de Gondomar do Centro Hospitalar do Porto.

A 29 de novembro, entre as 10h e as 17h, decorrerá o Dia Aberto com jogos tradicionais e uma demonstração da campanha Eurodesk: Jovens e Oportunidades Europeias, na sede da coletividade, na Escola da Mó, em São Pedro da Cova.

A 30 de novembro, com inscrição prévia, será possível experimentar uma aula de hipoterapia no Centro Hípico de Valongo, às 10h30.

No dia 1 de dezembro, à cinema aberto à comunidade com a entrada a ser cobrada em forma de donativo.

A 2 de dezembro o Grupo TransformArte entra em cena para levar à Cripta da Igreja de São Pedro da Cova o espetáculo inclusivo “Everyone is an artist”, às 21h30.

No último dia de atividades, 3 de dezembro, serão realizadas atividades físicas na sede da ARCSS, entre as 10h e as 12h.

, , , ,