Auditório Municipal de Gondomar prestes a reabrir ao público

Auditório Municipal após a remodelação / Foto: Pedro Santos Ferreira

Auditório Municipal após a remodelação / Foto: Pedro Santos Ferreira

Ainda não há data prevista mas o Auditório Municipal de Gondomar reabre as portas ao público a tempo das Festas do Concelho de 2015. A empreitada representou um investimento do Município avaliado em cerca de 350 mil euros.

Após vários problemas com o primeiro empreiteiro responsável pela remodelação do Auditório Municipal de Gondomar a intervenção está na fase final e o espaço cultural gondomarense poderá reabrir ainda durante a celebração das Festas do Concelho 2015.

“O Auditório é um equipamento essencial para a cultura do Município e não tinha condições de segurança nem para o público nem para os artistas, por isso decidimos avançar com a obra e pegar num projeto que estava parado”, explica Luís Filipe Araújo ao Vivacidade.

O vereador da Cultura da Câmara de Gondomar lamenta o atraso significativo na remodelação do equipamento que levou à abertura de novo concurso público da obra. “Com o segundo empreiteiro os prazos foram cumpridos e o Auditório vai ser inaugurado a tempo das Festas do Concelho, que era o pretendido”, afirma o vice-presidente do Município.

Para o autarca, o concelho vai agora dispor de “uma sala de espetáculos minimamente digna” depois dos “momentos de dor” que o atraso na empreitada trouxeram ao movimento associativo. “O Auditório tinha uma utilização muito intensa e esta remodelação iria causar transtornos mas é mais um contributo positivo deste executivo para o concelho”, realça.

Entre as principais mudanças do equipamento destacam-se a renovação da fachada, uma estrutura melhorada no palco, as acessibilidades do público e dos artistas, as condições de conforto e o sistema de climatização do espaço. “Também melhoramos a acústica da sala e as condições de segurança. Recordo que o Auditório ainda tinha cortinas a separar a sala de espetáculos do hall de entrada, o que era ilegal”, conclui Luís Filipe Araújo.

, , ,