Augusto Santos Silva visitou Casa Branca de Gramido

Casa Branca de Gramido / Foto: Direitos Reservados

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, visitou, no dia 20 de julho, a Casa Branca de Gramido e tomou contacto com a Rota da Filigrana, produto turístico da Câmara Municipal de Gondomar.

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, foi recebido pelo Município de Gondomar na Casa Branca de Gramido, em Valbom, no âmbito de uma ação promovida pelo Gabinete de Apoio do Investidor da Diáspora (GAID). A visita visou ter contacto direto com o projeto de internacionalização da Rota da Filigrana.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, recebeu a comitiva dos Negócios Estrangeiros, acompanhada por Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização, e José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades, no local onde está instalada a Loja Interativa de Turismo de Gondomar.

A visita ficou marcada por uma breve apresentação e resenha histórica do edifício, seguida de uma visita à exposição permanente sobre a produção da filigrana, antecedida por uma exibição de produção ao vivo, a cargo do artesão António Cardoso e esposa. A Rota da Filigrana foi posteriormente apresentada, bem como a criação da marca e certificação “Filigrana de Portugal” e a preparação da candidatura a Património da Humanidade.

, , ,