Autarquia homenageou forças ativas de São Pedro da Cova

Homenagem São Pedro da Cova - dezembro 2016

As homenagens decorreram no cemitério da Covilhã / Foto: Direitos Reservados

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova prestou homenagem a antigos maestros e músicos falecidos da primeira filarmónica de São Pedro da Cova, bem como aos Bombeiros Voluntários da freguesia.

Na tradicional romagem da Banda Musical de São Pedro da Cova ao cemitério local para homenagear maestros e músicos falecidos, no dia 4 de dezembro, foi inaugurado um memorial em honra de Camilo de Oliveira Aguiar, 1.º maestro da primeira filarmónica de São Pedro da Cova.

Na inauguração foi referido o contributo de Camilo Aguiar para a cultura e arte da freguesia nos finais do século XIX e inícios do século XX. Foram ainda prestadas homenagens a antigos maestros e dirigentes da Banda Musical, com a presença de amigos e familiar da coletividade.

No cemitério da Covilhã, em São Pedro da Cova, foi também inaugurado um espaço de homenagem aos Bombeiros Voluntários da freguesia. A iniciativa, da responsabilidade da Junta de Freguesia, correspondeu a um desejo da Associação Humanitária.

Durante a inauguração foi também prestada homenagem a todos os soldados da paz, reafirmando a importância dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova para toda a comunidade.

Na cerimónia marcaram presença o corpo de bombeiros, comandante, presidente e dirigentes da corporação, pároco da freguesia, Junta de Freguesia e presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,