Autárquicas 2013: Ana Paula Canotilho espera que Gondomar vire “à esquerda”

Ana Paula Canotilho, Campanha do BE em Gondomar  / Foto de Ricardo Vieira Caldas

Ana Paula Canotilho, Campanha do BE em Gondomar / Foto de Ricardo Vieira Caldas

De Gondomar a Valbom, passando pelo Porto, o Vivacidade correu parte do concelho com a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Gondomar, num dia de campanha dedicado às populações. Melres também recebeu Canotilho que terminou o dia em Fânzeres, com o apoio de um dos líderes do partido, Pedro Filipe Soares.

Ana Paula Canotilho é a única dos quatro candidatos que concorre pela segunda vez consecutiva à presidência da Câmara Municipal de Gondomar. Considera-se, por isso a mais experiente no que diz respeito à campanha para as eleições no concelho. O Largo do Souto é o local combinado pela candidata para o encontro com a sua equipa, no dia 20 de setembro.

Pouco depois das dez e meia da manhã, os bloquistas unem-se para levar a população a “virar à esquerda”. Esta é, na opinião de Ana Paula Canotilho, “a grande oportunidade” que as pessoas têm de mudar a imagem que o concelho absorveu nestes últimos 20 anos. É o fim de um ciclo. “É preciso mudar”, diz Canotilho. A marcha inicia-se.

Ana Paula Canotilho percorre ruas de S. Cosme / Foto de Ricardo Vieira Caldas

Ana Paula Canotilho percorre ruas de S. Cosme / Foto de Ricardo Vieira Caldas

“Não tem uma canetinha?”, pergunta um popular, mal começa a campanha. “Não utilizamos o dinheiro dos seus impostos para gastar com canetas”, responde a candidata, que logo acrescenta: “Leia as nossas propostas”.

A comitiva do Bloco de Esquerda deixa o Largo do Souto e começa a fazer um percurso pelo centro de Gondomar. Um megafone com músicas alternativas dá ritmo à marcha bloquista que passa à frente da Junta de Freguesia de S. Cosme (Gondomar) e pela Biblioteca Municipal de Gondomar.

, , , ,