Baguim do Monte promove “Festa da Páscoa” de 16 a 18 de março

Festa da Páscoa - fevereiro 2018

A Festa da Páscoa vai realizar-se entre 16 a 18 de março / Foto: Direitos Reservados

A Junta de Freguesia de Baguim do Monte vai organizar uma “Festa da Páscoa” entre os dias 16 e 18 de março, no Polidesportivo do Crasto.  

Descobrir o melhor pão de ló, o melhor pão de ló húmido e folar doce são os objetivos da iniciativa inédita que vai realizar-se em Baguim do Monte, no próximo mês.

Intitulado “Festa da Páscoa”, o evento organizado pela Junta de Baguim do Monte, em parceria com a Prodipani, empresa ligada à padaria e pastelaria, vai decorrer no Polidesportivo do Crasto.

“O espaço já conta com uma nova cobertura e é um local que queremos dinamizar, em contrapartida à cedência do equipamento. O evento será aberto ao público e vai receber as crianças das escolas da nossa freguesia e concelho, para que possam realizar um mini-workshop de pastelaria”, explica Marco Teixeira, secretário do executivo da Junta de Baguim do Monte.

Para o dia 18 de março, está marcado o Concurso de Pão de Ló, que promete ser o ponto alto da programação deste evento. Haverá ainda um concurso para as escolas profissionais de pastelaria.

A 1ª Festa da Páscoa vai receber diversas empresas ligadas ao setor da pastelaria, desde a matéria-prima aos utensílios. O evento conta também com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar e da Associação dos Industriais de Panificação e Pastelaria do Norte.

, , , ,