Baguim do Monte recebeu primeiro-ministro de Cabo Verde

Visita Primeiro-Ministro Cabo Verde - junho 2017

Ulisses Correia e Silva visitou a Junta de Freguesia de Baguim do Monte / Foto: Direitos Reservados

No dia 11 de junho, a Junta de Freguesia de Baguim do Monte recebeu o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, no âmbito da geminação celebrada entre a freguesia e o Município de São Domingos, Cabo Verde.

Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde visitou a freguesia de Baguim do Monte, na sequência de uma geminação formalizada entre a freguesia gondomarense e o Município de São Domingos (Cabo Verde).

Durante a visita à Junta de Freguesia de Baguim do Monte, Nuno Coelho, presidente da autarquia, deu a conhecer “as principais valências da comunidade baguinense”. “Baguim do Monte será uma importante plataforma de apoio à comunidade cabo-verdiana e apoiará empresas e empresários que queiram investir neste país irmão”, disse o autarca.

A comitiva cabo-verdiana contou ainda com a presença de Eurico Correia Monteiro, embaixador de Cabo Verde em Portugal. Fernando Leite, presidente da Lipor também se associou à iniciativa.

Refira-se que a passagem do primeiro-ministro de Cabo Verde por Baguim do Monte esteve também associada às comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

, , , ,