Baguim Fashion 2015 confirma sucesso da 1ª edição

Vencedores Baguim Fashion 2015

Vencedores do Baguim Fashion 2015 / Foto: DR

A iniciativa Baguim Fashion 2015 encerrou, a 31 de outubro, os festejos do 30.º aniversário da Junta de Freguesia de Baguim do Monte. Rita Ribeiro e Jorge Taio foram eleitos Miss e Mister Baguim Fashion, respetivamente.

O Centro Paroquial de Baguim do Monte teve lotação esgotada no desfile final do Baguim Fashion 2015. O principal atrativo da noite foi a eleição das novas misses e misters juvenis e seniores do concurso de moda que encerrou as comemorações do 30.º aniversário da Junta de Freguesia de Baguim do Monte.

Os eleitos foram Rita Ribeiro (miss Baguim Fashion), Jorge Taio (mister Baguim Fashion), Francisca Martins (miss juvenil Baguim Fashion) e Leandro Jesus (mister juvenil Baguim Fashion).

O evento serviu também para expor as tendências deste outono/inverno no comércio local e contou com a participação de Sofia Azevedo, miss Baguim do Monte 2014, Camila Ribeiro, miss Baguim Fashion 2014, e Jéssica Rodrigues, miss Bikini Universo 2016 Portugal.

“O Baguim Fashion atingiu em pleno os objetivos”

Em entrevista ao Vivacidade, Joaquim Fernando Silva, membro da organização e autarca da Junta de Baguim do Monte, destaca o sucesso do alcançado pelo Baguim Fashion, “um evento cultural diferente” que, segundo o mesmo, permite “que qualquer jovem tenha uma oportunidade na passarela”.

De acordo com o organizador, esta edição registou mais de 40 candidatos que contaram com formação de passarela nas instalações da Junta. No total, 22 modelos concluíram a formação administrada.

Em 2016, o Baguim Fashion promete regressar à freguesia em outubro com um concurso de designers, criadores de roupas, joias e acessórios. Já o desfile de coleções de roupa das lojas de comércio tradicional e o concurso de modelos juvenis e seniores terá lugar no Multiusos de Gondomar, no Gondomar Fashion.

“O Baguim Fashion atingiu em pleno os objetivos”, conclui Joaquim Silva.

Miss Baguim Fashion 2014 seguiu carreira na moda

Camila Ribeiro foi vencedora da categoria miss Baguim Fashion na 1ª edição do concurso e desde então tem vindo a seguir carreira na moda. “Continuei a fazer o que mais gosto. A coordenadora do concurso incentivou-me e convenceu os meus pais a não desistir porque acreditava que eu tinha potencial para triunfar no mundo da moda”, afirma a jovem baguinense.

A conquista do título miss Baguim Fashion 2014 foi sucedida pelos títulos miss Aveiro 2015, miss Bairrada 2015 e miss Juvenil Portugal 2015.

, , , ,