‘Bai-me à Loja’ juntou 62 expositores em S. Cosme Bazar de artigos usados e artesanato volta a 5 de julho

A primeira edição foi um sucesso/Foto: Direitos Reservados

A primeira edição foi um sucesso/Foto: Direitos Reservados

O parque de estacionamento privativo da rua 25 de Abril, em S. Cosme, recebeu a 10 de junho a primeira edição do Bazar ‘Bai-me à Loja’. Ao todo foram 62 os expositores que participaram nesta iniciativa com o objetivo de vender artigos usados e produtos de artesanato.

A ideia surgiu com a existência de outras feiras do género na cidade do Porto, garante ao Vivacidade, Nuno Martins, da organização do ‘Bai-me à Loja’. “Eu costumava ir ao Silo Auto, no Porto, onde fazem uma venda de artigos usados nos carros com mala aberta. Como em Gondomar já não há Feira de Artesanato pensei em fazer algo do género com e sem carro. Nesta primeira edição oferecemos aos expositores espaços de cinco metros quadrados no parque privado da Rua 25 de Abril”, explica o porta-voz da iniciativa.

O conceito do ‘Bai-me à Loja’ baseia-se na venda de artigos usados e produtos de artesanato feitos à mão na bagageira de um automóvel ou em mesas e estruturas, colocadas pelos expositores no parque de estacionamento, para o efeito. “Isto permite vender produtos que não são usados em casa”, explica ainda Nuno Martins, que pretende organizar este bazar uma vez por mês.

“Sendo este local uma zona de comércio tradicional de Gondomar, esta iniciativa proporcionará alguma dinamização, seja no cativar de pessoas novas, tanto nos participantes do Bazar, como de todo o comércio envolvente”, revelou ainda a organização. O bazar de 10 de junho juntou mais de 60 expositores das 10h às 19h, no parque de estacionamento da rua 25 de Abril, num evento que “ultrapassou as expectativas”. O próximo evento é já a 5 de julho no mesmo local.

,