Baja TT – Rota da Filigrana apresentada no Multiusos de Gondomar

1ª Baja TT - maio 2018

A 1ª Baja TT foi apresentada no Pavilhão Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A 1ª Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana foi apresentada, no dia 5 de maio, no Pavilhão Multiusos. A organização do Gondomar Automóvel Sport promete surpreender os amantes da velocidade.

O Gondomar Automóvel Sport (GAS) apresentou a 1ª Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana. A quarta prova do Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno AFN 2018 vai realizar-se nos dias 16 e 17 de junho e será a única a decorrer no Norte de Portugal.

A grande novidade foi a garantia deixada pela organização da prova que irão contar com a participação de pilotos de motos, quad’s e SSV, além do Desafio Mazda.

“Temos trabalhado com afinco para que a prova conte com uma qualidade elevada e para que todos saiam satisfeitos. Felizmente, as duas autarquias [Gondomar e Amarante] abraçaram este projeto e têm sido decisivas na execução do mesmo. A nova direção do GAS comprometeu-se a elevar o patamar de qualidade dos eventos que organizamos, por isso esta Baja TT marca também o início de uma nova etapa”, afirmou Joaquim José Neves, presidente da direção do GAS, na apresentação pública da prova.

A cerimónia contou ainda com a exibição de um vídeo promocional do evento, bem como as presenças de Marco Martins, presidente do Município de Gondomar, José Manuel Leite, da AFN, António Ribeiro, vereador do Desporto do Município de Amarante, Sandra Almeida e Carlos Brás, vereadores do Município de Gondomar.

Durante a apresentação pública, foram igualmente realçados os apoios à organização da prova e a importância do centro nevrálgico da 1ª Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, o Multiusos de Gondomar.

A organização não deixou de vincar a associação da prova ao produto turístico da Câmara de Gondomar, a Rota da Filigrana.

Municípios satisfeitos com a prova
Marco Martins sublinhou a “aliança entre o desporto e o turismo”, como nota dominante da 1ª Baja TT Gondomar. “Queremos que este seja mais um mecanismo de transmissão das potencialidades de Gondomar. Espero que esta seja a primeira de muitas edições da prova”, disse o edil gondomarense.

Por sua vez, António Ribeiro, vereador do Município de Amarante, destacou as características do percurso, como principal atrativo.

O percurso
A 1ª Baja TT Gondomar terá um prólogo de 9.300 metros em Gens, a disputar por duas vezes na tarde de 16 de junho. No dia 17, a comitiva dirige-se para as serras do Marão e da Aboboreira onde se vão desenrolar os 140 quilómetros cronometrados a disputar por duas vezes e que compõem respetivamente o 1.º e 2.º setor.

, , , ,