Banda de São Cristóvão comemorou 80.º aniversário

Banda de São Cristóvão Rio Tinto - fevereiro 2017

A banda comemorou o 80.º aniversário em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Banda de São Cristóvão de Rio Tinto comemorou 80 anos, nos dias 28 e 29 de janeiro. Durante dois dias a banda organizou um conjunto de atividades, das quais se destacou o Concerto de Gala.

O 80.º aniversário da Banda de São Cristóvão de Rio Tinto (BSCRT) foi festejado a rigor. No dia 28 de janeiro, realizou-se um Concerto de Gala e Cerimónia Protocolar com atuação musical da banda, no auditório da Escola Secundária de Rio Tinto.

Por sua vez, a 29 de janeiro, tiveram lugar diversas iniciativas da coletividade, nomeadamente uma arruada pelas ruas de Rio Tinto, desfile e apresentação da BSCRT na Junta de Rio Tinto, eucaristia na Igreja Matriz da freguesia, romagem ao cemitério e almoço convívio da banda.

Pela BSCRT passaram milhares de pessoas que deixaram marca na história desta associação.

Refira-se que o Concerto de Gala contou com direção artística de José Monteiro e teve a participação especial de Mónica Pais.

80 anos de história
Fundada em 1937, a génese da Banda de São Cristóvão de Rio Tinto remonta a 1867, ano em que terá nascido “A Primeira Filarmónica”, segundo registos do jornal “O Arauto de Rio Tinto”.

, , , ,