Banda de São Pedro da Cova encerrou Festival de Música

Festival de Música - janeiro 2019

A Banda Musical de São Pedro da Cova encerrou o 4.º Festival de Música em Fânzeres / Foto: Direitos Reservados

O Festival de Música de Fânzeres e São Pedro da Cova encerrou a 20 de janeiro com um espetáculo protagonizado pela Banda Musical de São Pedro da Cova. À banda centenária juntaram-se a soprano Diana Vieira e o tenor Manuel Alves.

O último espetáculo da mais recente edição do Festival de Música teve lugar na Igreja de Fânzeres. Protagonizado pela Banda Musical de São Pedro da Cova, este último concerto contou ainda com as colaborações da soprano Diana Vieira e do tenor Manuel Alves, além de um repertório diversificado com temas conhecidos do grande público como “Festival Fanfare”, Pirates of the Caribbean”, “O Sole Mio”, entre outros, para além de compositores consagrados, desde Verdi, Puccini e Mozart, selecionados pelo maestro António Ventura.

A iniciativa organizada pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova teve início, recorde-se, a 16 de dezembro e passou por vários espaços deste território, com vários estilos musicais, protagonizados por orfeões, escolas profissionais de música e banda musical.

“Nesta edição do festival tivemos uma participação muito positiva, porque estivemos atentos, em anos anteriores, à preferência pelos espetáculos de domingo à tarde. A par disso, apostamos mais na diversificação do tipo de espetáculos apresentados e essa ideia também foi muito bem recebida pelo público”, refere Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

No final deste ano, terá lugar a 5ª edição do Festival de Música, que contará novamente com os apoios das paróquias de Fânzeres e de São Pedro da Cova.

, , , , ,