Banda Musical de Gondomar participa em projeto internacional

Banda Musical de Gondomar - março 2017

A Banda Musical de Gondomar integra o ciclo de concertos do maestro Carlos Pollicer / Foto: Direitos Reservados

A Banda Musical de Gondomar foi convidada a participar num projeto à escala mundial da estreia da obra “Menu”, pelo maestro e compositor Carlos Pellicer e pela editora Molenaar.

O compositor espanhol Carlos Pellicer convidou a Banda Musical de Gondomar a integrar um projeto internacional, que está a ser desenvolvido em parceria com a editora holandesa Molenaar Edition. O desafio consiste na estreia “em cadeia” do último trabalho para banda: “Menu for Wind Band”.

Assim, a filarmonia gondomarense foi desafiada a realizar a estreia em Portugal, num concerto marcado para o dia 13 de maio, pelas 21h, no Auditório Municipal de Gondomar.

“Durante um mês e meio [desde o dia 27 de abril] até à saída do catálogo da Molenaar para 2017, continuarão a decorrer diversas estreias da obra “Menu”, uma por país”, pode ler-se no convite dirigido ao maestro da Banda Musical de Gondomar, Luís Carvalhoso.

Segundo apuramos, a Banda Musical de Gondomar terá aceitado o convite e associa-se, desta forma, a países como Venezuela, Itália, Holanda, França, Colômbia, EUA, entre outros.

, , , ,