Biblioteca Municipal de Gondomar recebe dez sessões de filosofia

Tomás Magalhães Carneiro modera as sessões / Foto: Pedro Santos Ferreira

Tomás Magalhães Carneiro modera as sessões / Foto: Pedro Santos Ferreira

No total estão programadas dez sessões de filosofia, cinco de Cafés Filosóficos e cinco de Leituras Filosóficas, sempre orientadas por Tomás Magalhães Carneiro, formador de professores de filosofia.

A primeira sessão de Cafés Filosóficos realizou-se a 19 de março, na Biblioteca Municipal de Gondomar, e contou com cerca de 25 pessoas que aderiram à iniciativa filosófica, moderada por Tomás Magalhães Carneiro, licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, formador de professores de Filosofia Prática e Pensamento Crítico e fundador do Clube Filosófico do Porto.

A sessão inaugural debruçou-se sobre a questão: “o que é a sinceridade?”.

“Foi a primeira vez que participei numa iniciativa deste género e gostei bastante. Gerou-se uma discussão e corrente de pensamento muito interessante e tivemos uma boa adesão”, afirma Luís Filipe Araújo, vice-presidente e vereador da Cultura do Município, também presente na primeira sessão.

Seguem-se mais quatro sessões de Cafés Filosóficos, programadas para 21 de maio, 16 de julho, 15 de outubro e 17 de dezembro. Estão também reservadas mais quatro sessões de Literaturas Filosóficas para 25 de maio, 20 de julho, 19 de outubro e 21 de dezembro.

,