Bloco quer “estratégia bem definida” para ambiente

Ambiente para BE - setembro 2017

O Bloco de Esquerda tem propostas para o setor do Ambiente / Foto: Arquivo Vivacidade

Rui Nóvoa, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Gondomar, quer “uma estratégia bem definida” para as questões ambientais.

 

No que diz respeito ao dossiê ambiental, Rui Nóvoa, que irá encabeçar a candidatura do Bloco de Esquerda ao Município de Gondomar tem as prioridades bem definidas. O candidato diz que o setor “é muito sério” e defende que o próximo executivo deve “ter uma política muito concertada e com uma estratégia bem definida para dar resposta às questões ambientais”.

“O BE Gondomar teve sempre uma grande preocupação pelas questões ambientais e muito concretamente no problema do rio Tinto, mas não só”, afirmou Rui Nóvoa.

De acordo com o bloquista, o projeto do intercetor do rio Tinto dá bons sinais, contudo, mostra-se preocupado com as obras que estão a ser desenvolvidas no terreno. “A ribeira da Castanheira, por exemplo, parece estar a ser entubada e de maneira alguma aceitaremos que se entube mais linhas de água”, disse Rui Nóvoa.

O candidato defendeu ainda a colocação de passadiços à volta dos cursos de água do concelho e recomendou “transportar a luta” para os rios Torto, Ferreira e outros. “Todos eles têm de merecer da parte do Município uma resposta porque os cursos de água são bens para toda a população”, conclui.

, ,