Boaventura de Sousa Santos regressou ao Prémio de Poesia de Fânzeres

Tertúlia Boaventura de Sousa Santos - julho 2016

A tertúlia realizou-se na Biblioteca de Fânzeres / Foto: Pedro Santos Ferreira

No âmbito do 25.º Prémio Nacional de Poesia, a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova promoveu a 2 de julho uma tertúlia com Boaventura de Sousa Santos, vencedor da 22ª edição deste prémio literário.

A Biblioteca de Fânzeres recebeu o escritor e sociólogo Boaventura de Sousa Santos, vencedor da 22ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, numa tertúlia inserida na 25ª edição deste concurso.

A tertúlia contou ainda com as presenças de António Pacheco, rosto do pelouro da Cultura da Junta de Fânzeres e criador do Prémio de Poesia, em 1990, António Oliveira e Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias.

“Sinto-me feliz por fazer parte deste projeto e quero que me considerem de Fânzeres, porque sinto-me membro desta freguesia e fico contente por estar aqui com vocês”, disse o convidado aos que lotaram a Biblioteca de Fânzeres.

Recorde-se que Boaventura de Sousa Santos venceu o Prémio Nacional de Poesia, em 2013, com a obra “Pomada em Pó”.

Ao longo da tertúlia decorreram vários momentos de poesia dinamizados por Francisco Oliveira e Cidália Santos.

A conversa teve início após a inauguração de uma exposição com as capas dos livros vencedores das últimas 24 edições deste projeto cultural. A mostra estará patente até ao próximo dia 12 de agosto.

, , , ,