Boss AC é cabeça de cartaz do 1ª Festival da Juventude

Boss AC no Festival da Juventude  - julho 2016

Boss AC é cabeça de cartaz do Festival da Juventude / Foto: Direitos Reservados

O rapper Boss AC é cabeça de cartaz do 1.º Festival da Juventude. O evento organizado pelo Município conta ainda com as atuações do projeto Noise Traffic e a dupla FUNKyou2 a 30 de julho, no espaço da antiga feira de Rio Tinto.

O músico Boss AC vai atuar no 1º Festival da Juventude de Gondomar, no espaço da antiga feira de Rio Tinto. O espetáculo do rapper português responsável pelos temas “Sexta-feira (Emprego Bom Já)” e “Hip-Hop (Sou eu e és tu)” está marcado para o dia 30 de julho. No mesmo dia atuam também o Projeto Noise Traffic e a dupla FUNKyou2 .

O evento conta ainda com atividades diversas que incluem escalada, slide e outros espetáculos de animação dedicados aos jovens.

O Festival da Juventude tem entrada livre.

“Este evento foi sempre o grande objetivo do Conselho Municipal de Juventude”
Sandra Almeida, vereadora responsável pelo pelouro da Juventude, destaca o Festival da Juventude como o “grande objetivo do Conselho Municipal da Juventude”, órgão que funciona há cerca de um ano em Gondomar.

“No ano passado não tivemos a possibilidade de organizar o Festival a tempo e horas mas este ano fizemos uma aposta grande neste evento. O Conselho Municipal tem debatido muito a melhor forma de cativar os jovens e a música tem sido o elemento mais transversal nesse debate”, afirma Sandra Almeida.

Ao Vivacidade, a vereadora destaca ainda a apresentação do Projeto Noise Traffic, ideia inovadora que vai reunir em palco jovens músicos de diferentes géneros e estratos sociais. “As músicas apresentadas serão originais e promete ser um espetáculo diferente de todos os outros”, confessou a autarca.

Segundo a responsável pelo pelouro da Juventude, o evento terá uma 2ª edição no próximo ano. Contudo, Sandra Almeida não descarta a possibilidade do Festival da Juventude mudar-se para outro local. “O Município tem procurado descentralizar os seus eventos e este não será exceção”, concluiu a vereadora.

O Festival da Juventude é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Gondomar, o Conselho Municipal da Juventude de Gondomar, a Junta de Freguesia de Rio Tinto e o Instituto Português do Desporto e Juventude.

“Vai mexer com o público jovem e marca o encerramento das festas de Verão”
Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, aprova a realização do evento na freguesia e valoriza a aposta do Município na cidade. “É o primeiro grande evento do pelouro da Juventude em Rio Tinto. Julgo que vai mexer com o público jovem e marca o encerramento das festas de Verão. Rio Tinto? É o local ideal para a realização da festa pela aproximação ao Porto e pelas acessibilidades que oferece aos jovens”, destacou o autarca.

, , , ,